Depois de ouvir várias vezes que homens não prestam e de ver mulheres ciumentas por aí, resolvi ousar em fazer esse post, é lógico que eu não poderia fazê-lo sozinho... Então depois de anos analisando as pessoas e a mim mesmo e depois de alguns dias de pesquisa, consegui formar uma ideia interessante sobre isso.
Perguntei a várias pessoas se homens e mulheres prestavam, obtive várias respostas diferentes, mas a idéia era a mesma: que a maioria não prestava. O que acontece de verdade é que ninguém nasce não prestando, isso pode ser uma deficiência na família e/ou uma desilusão amorosa que pode ter acontecido com esses apaixonados, que desistem da ideia de se apaixonarem novamente.
Nos homens, a característica de não prestar é maior do que nas mulheres. Há um estudo de Freud que se chama Complexo de Castração, envolve os homens na infância e permanece até a fase adulta, esse complexo tem como consequência os homens precisarem sempre provar a sua masculinidade para os outros e para si mesmo, com intensidades e maneiras diferentes.
Os homens, então, "gostam de não prestar", eles se sentem melhores, são mais frios, sentimentos é coisa de mulher, e subconscientemente pegar mulher é sinônimo de provar sua masculinidade. Por isso estão sempre à caça, 24 horas por dia, 7 dias por semana... Homens quando conhecem mulheres pensam primeiramente no intuito de pegá-las e depois, quando percebem que não querem, podem ficar confortáveis com a ideia de se tornarem amigos. Mulheres até pensam assim também, mas não se deixam levar por isso no começo, querem antes saber se o cara é uma pessoa legal, digna de sua amizade, para depois pensarem em relacionamentos (amizade + relacionamentos/proximidade = namoro).
Além de tudo isso, o mundo acostumou-se a ser feito para os homens, mulheres expostas chamam a atenção. E foi o que a mídia fez, há muito tempo ela coloca mulheres em propagandas e em muitas outras coisas que tenham a necessidade de chamar a atenção, até mesmo em músicas. Ela fragmenta a mulher em partes do corpo, idealizando a mulher perfeita, realçando uma visão de desejo por parte dos homens. A história da costela de Adão dá a entender que a mulher faz parte do homem e assim sempre foi. Antigamente as mulheres eram submissas aos homens, até hoje algumas mulheres pensam que são submissas, ainda bem que isso está acabando.
Há também a questão da maturidade, há garotos e homens por aí... e não digo por causa de idade, tem cara 40 anos querendo ser garoto, e mulher adulta querendo ser menininha, eu digo na cabeça mesmo, quem não tem maturidade o bastante para ser responsável e se tornar um homem ou uma mulher sempre vai ser um garoto ou uma garota.
Considerando apenas uma base do assunto ciúmes... as mulheres e os homens sentem ciúmes por causa dessa fama dos homens, eles sabem como homens são, mas há tantos tipo de ciúmes que não é possível traduzi-los a palavras.
Há uma coisa muito interessante sobre as mulheres, elas gostam de homens não tão "bonzinhos", mas também não tão "malvados". Como é dito por aí o tipo certo de homem errado (The right kind of sinner - Pat Benatar). Mas convenhamos, se o homem é bonzinho demais e faz tudo para te agradar acaba ficando chato o relacionamento, além de mostrar que a pessoa não tem personalidade.
E não é só homem que peca nessa vida, mulheres também são um bicho ruim, a coisa mais difícil é ver um homem trair o amigo pegando a mulher dele, isso é desonroso para os homens, e por algum motivo não é para as mulheres, não digo todas, mas não é difícil de ver uma mulher perdendo a amiga mas não perdendo o homem.
Bom, o que dá para se tirar disso tudo é que há casos e casos, mas cada um carrega seu fardo e merece o que é seu...
Agora para as mulheres que reclamam que homens não prestam: Homens que prestam gostam de saber da sua vida, entendê-las, de como foi seu dia, seus planos para o futuro, de ouvir suas reclamações quanto a alguma coisa alheia, aceitam seus defeitos, gostam de sair com vocês (isso não quer dizer que gostam de sair SÓ com vocês), gostam da sua companhia, não que eles façam tudo por vocês, que não é justo também, mas eles gostam de ESTAR com vocês em qualquer lugar que vocês estejam, e isso é o mais importante.
Portanto, homens e mulheres, para arrumar um homem ou uma mulher que preste, vistam-se direito, tenham estilo próprio, sejam inteligentes, não se reduzam ao comum, ao esperado, sejam ousados, inusitados, imprevisíveis, tenham atitude (esse negócio de que só homem deve ter atitude é balela).
Para terminar quero citar um filme: Ele Não Está Tão a Fim de Você... principalmente a história de Gigi e Alex... Ela é uma romântica incurável e Alex é um cara frio que não gosta de se comprometer... Vale a pena assitir...
Um trecho do filme (foi a melhor resolução que eu achei):
Ele Não Está Tão Afim de Você - Exceção
Seja a exceção... ;)
E com certeza eu tenho música para esse assunto:
Pat Benatar - Heartbreaker
Pat Benatar - Love Is A Battlefield
Agradecimentos:
Aos entrevistados: Fernanda, Carolina, Aymê, Natasha, Karoline, Letícia e Bia, Felipe, Patrícia, Eduardo, Natália e ao blog Malvadas.org.
André
Deeeehhh... ta ótimo o post... me sinto honrrada por ter participado da pesquisa...
ResponderExcluirEscreve bem esse garoto!!
Beijão...
Leticia.
Tem uma parte do post que eu que falei HAUAHAUAHAUAH, adoooooooooooooro!!!
ResponderExcluirPrecisando só chamar. -q
ahuaah ALOKA!
Falando serio agora.
A parte mais legal é ver a diferença dos homens e das mulheres perante amizade, o quanto homens são mais fieis aos amigos do que as mulheres a suas amigas. Já vi muuitos casos de mulheres que ficaram com o namorado da 'amiga', acho falta de carater, mas tem muitas mulheres que fazem mesmo.
Um beeijo Deeh x*~~
Show, cara! Expressou as coisas mto bem e com ciência, Freud e o caramba! De longe o melhor post!
ResponderExcluirMuito bom - Cara de 40 anos que quer ser garoto em comercial: Tiozão da Sukita!
Abraços,
Kim