08/08/2010

Entendendo o passado...

Bommm.... tirei umas férias de tudo na minha vida, até do blog.... foi muito bom mas já deu, vamos voltar à vida normal...

Primeiramente queria agradecer ao Kim Diz,  à Patrícia e à Letícia e à Natália (mesmo que ela fique me zuando)... que elogiaram meu blog... Muito obrigado é para vcs que eu escrevo e espero que meus posts façam diferença na vida de vcs.

Agora é de madrugada e minha cabeça começou a bombar novamente. Nessa semana perguntei a umas várias pessoas o q é Woodstock... E na verdade me impressionei... Uma ou outra pessoa eu esperava... mas foram muitas pessoas que não sabiam direito o que era... é umas coisa que me deixa muito intrigado, pois isso faz parte da História, isto é, foi uma resposta à guerra do Vietnã, uma busca pela paz... tah certo, foi em 1969, muitos de nós não tinham nascido ainda, mas eh do passado que estamos falando.

 É no passado que nos baseamos para melhorar o futuro certo? Por exemplo: as propagandas mais famosas são as antigas."Meu primeiro sutiã" e "A morte do orelhão" são propagandas históricas para qualquer publicitário, vai ver de que época são... Meu professor tinha razão quando disse que é ali que devemos nos basear, pois é ali que nasceram idéias extremamentes originais, e é disso que precisamos hoje em dia: ORIGINALIDADE. Não temos aquele velho ditado "É preciso entender o passado para construir o futuro"?


Antes de conhecer Justin Bieber, Hori, Restart, Cine, sei lá mais o que... primeiro saibam o mínimo de bandas antigas como Jimi Hendrix Project, Janis Joplin, Jefferson Airplane, Skid Row, Scorpions, Guns N' Roses, Ramones, Mötley Crüe, Van Halen, Kiss, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso etc... Porque é dai que se derivam as músicas de hoje, vcs podem ter certeza...

É assim que construiremos o futuro, não é apenas conhecendo o agora, os cantores, as modinhas, as tendências, etc... É conhecendo o passado que você entende o que acontece agora e o que acontecerá daqui pra frente... É um apelo a todos, tenham cultura, saibam das "velharias", pois é ali que vai se gerar o futuro, não é copiando que teremos sucesso, mas sim em uma idéia original que pode muito bem ser gerada das épocas mais mais criativas e menos censuradas e cautelosas de hoje.

Vou deixar os comerciais Meu primeiro sutiã da Valisère feito pela W/Brasil e da morte do Orelhão

Meu Primeiro Sutiã



A Morte do Orelhão

Por hoje é isso, mas logo menos postarei mais coisas... estou pensando em posts futuros...

André

Um comentário: