31/01/2011

Tudo acontece na hora que deve acontecer...

Um post bem básico mas que vai dizer muita coisa...

Uma coisa que percebi nesses últimos dois meses, desde quando eu escrevi alguns posts sobre destino, acaso, se nós deveríamos lutar pelas nossas coisas, se nossas escolhas influenciam...

É engraçado porque não adianta quanto tempo nós vivermos, sempre aprendemos alguma coisa importante.

Sim, já tive muitas dúvidas, se eu estava fazendo escolhas erradas, se eu não merecia algumas coisas na vida, mas percebi que se deve lutar sim pelo que se quer, só que isso não quer dizer que o que você quer vai chegar proporcionalmente à sua vontade.

As coisas não chegam na hora que se quer, mas sim na hora que devem chegar. Quem disse que a hora que se quer é a hora certa???

Às vezes precisamos passar por certas coisas antes para termos o que queremos.

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."

E quem disse que o que você quer é o certo? É o que você merece??

"Às vezes você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece."

E quem disse que as coisas caem do céu? Mesmo que demore uma vida inteira, você deve continuar lutando!

"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez."

E arrependimento não faz partes de escolhas bem feitas, elas sempre têm alguma coisa para te ensinar...

"Você nunca deve se arrepender de algo que em algum dia já te fez sorrir."


Frases do @famousphrases que me inspiraram a fazer esse post.

André @deepbelieve

23/01/2011

O Menino e o Sino...

Um menino, em uma cidade pequena, daquelas que se conhece todo mundo, e que no centro tem uma igreja que badala o sino a cada hora exata.

O menino adorava quando o sino tocava, pois ele acreditava que a cada badalada do sino, uma hora havia se passado e assim ele tinha crescido um pouco mais...

As da meia-noite eram as mais emocionantes, 12 badaladas anunciando o começo de um outro dia. Feliz era ele que percebia o tempo passar e ficava feliz com isso. Pois ele sabia que cada dia era um dia e coisas diferentes aconteciam.

O que ele não sabia era que coisas diferentes podem significar coisas que nunca saberia que existia, que coisas novas são desafiadoras, te colocam em situações que você nunca esperaria passar e que nunca saberia seu jeito de reagir caso não passasse por elas. E o mais importante: Essas coisas podem ser boas ou ruins, e ele precisaria lidar com aquelas situações por mais difícil que elas fossem. E que se num dia ele tinha certeza, no outro ele já não tinha mais certeza de nada.

E depois de tudo isso uma coisa que ele não sabia e PRECISARIA saber era que as escolhas que ele faria na vida toda iriam guiá-lo para certos caminhos onde não há mais volta, e a sabedoria na escolha dessas decisões é um fato crucial.

Talvez a escolha errada poderia manchá-lo por toda sua vida, e assim ele se desviaria de todo o seu privilegiado e prometido caminho. Poderia fazer coisas ruins a outras pessoas e essas pessoas se desviariam de seus caminhos, fazendo mal a outra pessoas, e assim por diante...

Mas a escolha certa poderia levá-lo à felicidade, aonde poucas pessoas conseguem alcançar, um caminho prometido e que estaria esperando por ele, pronto para salvá-lo das armadilhas da vida, para mantê-lo sempre protegido das ameaças terríveis que ele enfrentaria e lhe daria forças para seguir em frente, sempre...

Mas o menino ouve o badalo do sino, ele sempre ouve, e o que ele sempre pensa ao ouví-lo, é que a vida está avançando e mudando para ele. Mas por ser assim, ao ouvir o primeiro dos doze badalos da meia-noite, ele já acredita que o novo dia está nascendo, quando ainda faltam mais onze badalos e a madrugada inteira, que prepara o dia que está por vir.

Ele então espera pacientemente a madrugada passar e o novo dia nascer... Sem nem ao menos saber o que lhe espera à frente... Mas mantém a esperança nesse novo dia...


André (@deepbelieve)

19/01/2011

The Only Exception

Vou fazer esse mini-post. Ele será pequeno mesmo, é apenas uma parte de uma letra de música, mas não há nada que explique melhor o que eu gostaria de dizer por enquanto. É uma maneira simples e prática de me expressar. É uma música do Paramore que, por incrível que pareça, é uma banda atual que consegue escrever letras com bastante sentimento, poesia e são muito verdadeiras.



Paramore - The Only Exception


And I've always lived like this
Keeping a comfortable, distance
And up until now
I had sworn to myself that I'm content
With loneliness

Because none of it was ever worth the risk, but

You are the only exception...

And I'm on my way to believing...





André (@deepbelieve)

Ser diferente... (2)

Esse é um post em resposta a um comentário do meu caro leitor Kim Diz. É bom porque posso explicar um pouco mais sobre aquele post.

Kim Diz:

 André, não seria isso uma busca por identidade? Digo, alguém para se sentir aceito ou parte de um grupo faz isso e assim adquire uma nova identidade ou considera essa a sua identidade.
Gostaria de saber o que pensa sobre esse aspecto. Espero um post. Abraço, KD.

É isso mesmo Kim. No meu pensamento, as pessoas na verdade não sabem muito bem quem são. Mas ao invés de se descobrirem, perceberem suas vontades, seus anseios, seus medos, elas acabam por "copiando" algumas outras pessoas, pois precisam de alguém igual a elas para se auto-afirmarem. Mas elas esquecem que cada pessoa é uma pessoa e somos todos diferentes. Não tem como sermos todos de um jeito apenas para sermos amigos ou companheiros. A graça da vida é perceber a diferença nos outros e conviver com isso, e até mesmo aprender com essas diferenças. Então pra que nos equalizarmos tanto?

Espero que tenha respondido. Valeu Kim!

André (@deepbelieve)

02/01/2011

Ano Novo

Ahh finalmente o ano de 2010 passou... e então começa o ano de 2011...

Foi um ano difícil para mim para falar a verdade, mas se não fosse por esse ano, se eu pulasse e não fizesse tudo que fiz e passasse tudo que passei, eu não seria o que sou hoje, diria q foi o ano mais difícil da minha vida, mas também, se não o mais importante, um dos mais importantes.

Mas como pode um ano ser o pior e, ao mesmo tempo, ser importante? Se não fosse por esse ano eu não teria começado esse blog por exemplo, que já me foi uma grande vantagem...Me senti sozinho às vezes, fui bem fundo no poço, perdi confiança de mim mesmo... Mas as recompensas foram ótimas: Conheci pessoas maravilhosas, pessoas especiais, recuperei minha confiança, defini quais pessoas realmente se importam e quais não se importam, aturei situações que eu consideraria inaturáveis por mim, lutei muito e, no finalzinho do ano, consegui coisas que eu sempre quis e isso valeu o ano todo...

Aqui vão algumas coisas que gostaria de compartilhar:

Amigos são amigos, mas a vida muda, todos nós mudamos, e nossas cabeças mudam...

Nada é para sempre, mas com vontade, dura tempo o bastante para valer a pena...

Somos colocados em situações para podermos crescer como pessoas e iniciarmos uma nova batalha na vida...

Deus nunca dá as dificuldades das quais não podemos aguentar...

Sempre temos uma escolha, depende de cada escolher o que quer para sua vida...

Por mais difícil que seja sua vida, no final sempre dá certo e a sua recompensa vai ser proporcional às suas dificuldades...

Apesar das barreiras que a vida vai colocando na nossa frente, sem elas nada do que aconteceu teria acontecido, elas são sempre necessárias... (Escrito por Juliana Bentim,a pessoa mais maravilhosa que conheci nesse ano de 2010.)

Um Feliz Ano Novo para todos que lerem esse post e que 2011 seja muito melhor que 2010, e acreditem sempre em vocês!!!

André (@deepbelieve)