14/09/2010

Dificuldades

Difícil não é você fazer, é saber o que fazer.
Difícil não é ter amigos, difícil é escolhê-los.
Difícil não é ser visto, mas ver.
Difícil não é ser amado, é amar.
Difícil não é ser invejado.
Difícil é invejar indesejadamente.
Difícil é ter que encarar os fatos de frente,
Mesmo que isso te guie para o pior caminho.
Difícil não é fazer escolhas, mas sim temer a escolha errada.
Difícil é ter que lidar com a vontade e não poder satisfazê-la.
Difícil é sentir saudade e não poder acabar com ela.
Difícil é ver todo dia, mas pior é não ver por apenas um dia.
Difícil não é viver,
É sentir...

06/09/2010

A vida e seus rumos...

Estava vendo as pessoas que já passaram pela minha vida...

E pensei: se meus caminhos fossem diferentes, como seria minha vida... mas eu sei que todos os meu caminhos foram os melhores, porque não há nada que você faça nessa vida que não tenha um motivo, e mesmo eu não sabendo quais, haviam motivos de sobra para as minhas escolhas.

É interessante ver hoje as pessoas que fizeram parte da sua vida há muito tempo atrás, saber como elas estão, pra onde foram, o que querem fazer... Isso tudo te faz lembrar de quem você é, pois tudo que passa na vida deixa um pouco em você, tudo é aprendizado e evolução.

Talvez eu descubra mais sobre esse assunto depois de terminar a faculdade, a escola não foi o bastante, a idade não ajudou. Mas a minha formação pessoal eu devo à minha infância principalmente escolar onde conheci muitas pessoas que emolduraram minha vida.

O fato é que todos nós mudamos e seguimos caminhos diferentes, a vida pede isso, para nós podermos nos renovar e conhecermos mais pessoas, para vivermos outras situações e assim evoluirmos como pessoa. Mas nada é por acaso, as pessoas vêm e vão, mas todas elas têm um motivo para entrarem na sua vida, nem que seja por um dia ou uma hora ou um minuto.

André

01/09/2010

Ahhh o Horário Político...

Ahh novamente o horário político invade nossos meios de comunicação. Eu lembro de quando era pequeno e não tinha tv a cabo: a hora da propaganda política era a hora da tv desligada...

A propaganda política não é uma fonte certamente confiável, pois é um propaganda, isto é, mostra só o melhor de cada candidato. Os podres são ocultados, e depende de nós procurar um acandidato confiável. O fato é que eu não conheço ninguém que pesquise a fundo um candidato, pois é mais fácil escolher um que parece mais confiável, ou então um famoso que se candidata...

Aliás, qual é a dos famosos que se candidatam??? Não é possível que eles queiram realmente ajudar o país, é só pensar: que famoso em alta parte pra política??? Nenhum!!! Frank Aguiar, Netinho, Tiririca e até Arnold Schwarzenegger quando viu que não teria mais disposição para representar o Exterminador do Futuro resolveu ir para a política.

Todos falam para conhecer o candidato que você vai votar. Eu acho que conhecer uma pessoa é saber o que ela faz e no mínimo ter um contato pessoal com o candidato. Eu não posso dizer que conheço alguém apenas através da televisão, porque na verdade a televisão é uma caixinha de mentiras acobertadas pelos bastidores. É a pura verdade.

Para finalizar... acredito que na época de eleições deveria ter mais estudos sobre os políticos, reportagens dedicadas a isso, jornais, artigos, etc e não só aquela propaganda cansativa e prolongada que as pessoas assistem por dois dias apenas e com a intenção de ver quem são os candidatos mais bizarros e engraçados que aparecem.

Por hoje é só,

André