25/06/2010

Fase Conflitante

Bom...

Entrei numa fase um pouco estranha... que tudo o que sai da minha cabeça é conflitante, bem no estilo Barroco.

E esses dias eu fiz um trabalho no Photoshop muito estranho, mas eu gostei, e ele tem alguns conflitos tbm.

Eu não acreditei mas fiz um poema, eu criei às 2:25 da manha de ontem, as melhores idéias vêm de madrugada sempre. Entaum vou postar minha arte e meu poema por aqui.




Entitulei essa arte de "The Sad Happiness", pois ela está com um sorriso, mas chorando ao mesmo tempo, ficou um mistura de pierrot com coringa, era minha intenção. Esteva pensando esses dias da pintura do palhaço, ele faz brincadeiras e deixa as pessoas felizes, mas sua pintura no rosto é de um rosto triste, ainda não procurei o porque disso, vou procurar, mas isso me deu um pouco de inspiração para fzer esse trabalho.

O poema eu desenvolvi com palavras minha e com algumas intertextualidades no meio... acho que ficou bom... apesar de eu ter inspiração para poemas de vez em nunca.


Conceito conflitante

Uma vez te vi passando
Seu ar equilibrado, mostrando seu desequilíbrio
Assim como beber whisky em copo de requeijão
E não procurar aceitação

Um conflito em pessoa, um amor de pessoa
Uma coisa indefinível à primeira vista
Uma maldade bondosa, uma bondade maldosa
Sem meio-termos, nem contradições

Um sentimento esquisito
Que arde sem se ver
Que dói e não se sente
Um contentamento descontente

Seus cabelos ao vento
Que me lembram um lugar quente e seguro
Onde me esconderia quando criança
Esperando a chuva esvaecer

Um tudo ou nada
Igual por suas desigualdades
Uma conquista sem querer
Que vai sumir sem saber

Bom, é isso aí por hoje, logo mais voltarei a postar...

André

17/06/2010

Teens Decodificados

Então... é uma nova postagem sobre um redação que eu fiz relacionada aos teens de hoje... que estão cada vez mais se perdendo.

Aliás, ganhei meu dia ontem, foi a primeira vez q vi um vídeo do Felipe Neto no youtube, praticamente quase tudo que ele diz nos vídeos dele são o que eu quero dizer na maioria do dia.... hehehehhe

Mas gostei dele, a linha de pensamento dele é mto parecida com a minha hoje.

Vamos à Redação!



Teens Decodificados

   Os adolescentes atuais, os chamados teens, são uma grande parte representativa nos dias de hoje. Eles criam uma grande influência no mercado, criando estilos de roupas, músicas e até mesmo atitudes. Assim eles próprios influenciam não só o mercado, como também outras pessoas, mais diretamente os novos teens, que estão começando agora e vão tomar como base os mais experientes nessa idade tão complicada. Mas será que os teens de hoje e os iniciantes são apenas uma parte do mercado ou eles fazem a diferença na nossa sociedade?
   Os teens têm essa facilidade de absorver tudo que é novo, eles se adaptam a novas modas, novas tendências, tecnologias, até a variedade lingüística é absorvida facilmente. Isso faz com que eles dominem o mercado de novos produtos. As crianças que se tornam adolescentes aprendem com os mais velhos ou até mesmo com outras pessoas da idade delas como o comportamento teen é formado. Com o tempo vão amadurecendo e se envolvendo cada vez mais com os atributos dessa idade.
   Mas nem tudo são flores, as crianças que vão se tornando adolescentes começam a seguir novas tendências, geralmente a dos amigos e colegas ao redor. Nessa fase de transição e até mesmo no meio da era teen de cada pessoa, ela tende a se vestir igual aos outros, ouvir músicas da moda, comprar produtos que outros teens compram, mas a maioria só faz isso apenas para ser aceito dentro de um grupo de amigos, dentro da sociedade teen do momento. Isso é ruim, pois essa pessoa adolescente não forma um próprio estilo, uma personalidade e perde toda a originalidade que poderia estar se formando dentro dela.
   Com isso, esses teens acabam apenas prestando atenção em coisas fúteis e não se preocupam com problemas do país ou da sociedade, pois estão muito ocupados tentando seguir o mesmo caminho da maioria que se tornou fútil, que era o caminho mais fácil, o fardo era mais leve. Eles acabam se tornando adultos fúteis e com isso o mundo perde pessoas que poderiam se tornar grandes jornalistas, publicitários, engenheiros apenas pelo fato de ninguém ter dado um caminho prestativo para esses teens e consequentemente fazerem um futuro melhor para as gerações que virão.
   As crianças se tornam teens naturalmente, não precisam fazer nenhum esforço para isso, elas só não podem se esquecer de quem são e do que são capazes. E é de responsabilidade dos teens mais experientes e dos adultos dar essa consciência a elas. Oferecendo a elas temas a discutirem, músicas com temas mais engajados, uma variedade maior de roupas além das que elas pensam terem que usar para serem aceitas, enfim dar um caminho a elas e ajudá-las a mudar o mundo para melhor.

10/06/2010

Ansiedade...

Ai ai não tenho muito o q falar hj...

Meio que perdi a inspiração q tinha qnd eu comecei o blog, mas sei que a inspiração volta... ela sempre volta... assim como minha inspiração gráfica... nos Photoshops da vida...

Aliás, resolvi apenas colocar meus trabalhos que eu tenha alguma coisa a mais para explicar, só coloquei um até agora, mas vou colocar mais num futuro próximo...

Estava pensando hj no quadro "Ansiedade" de Edvard Munch, o mesmo do quadro "O Grito"... estes aqui...




Bom, como se pode ver, Edvard Munch era expressionista, isto é, expressava sentimentos nas suas obras...

Neste quadro, ele quis expressar a ansiedade, pintando uma fila de pessoas, mas pensando bem... uma fila??? Quero dizer, não sei se é pq os tempos mudaram, mas uma fila hj em dia causa em mim mto menos ansiedade do que um milhão de coisas!!!

Por exemplo: Um dia que não chega, um resultado de alguma coisa com uma prova, a vontade de encontrar uma pessoa, a espera de um produto ser lançado, a resposta de um trabalho, um show muito esperado... posso ficar aqui até amanhã listando várias coisas que dão mais ansiedade que uma fila.

Eu, se quisesse representar a ansiedade, colocaria um relógio ou um calendário, talvez alguma coisa que representasse um infinito, e combinaria isso com cores mais profundas que essas... a minha opinião é essa, a fila não foi a melhor escolha para um quadro chamado ansiedade... mas essa é apenas a minha opinião.